sábado, 23 de outubro de 2010

PEDRAS E CRISTAIS



CRISTAIS E PEDRAS

Tanto os cristais quanto as pedras ajudam-nos na meditação, na ampliação do nosso campo magnético, na busca do conhecimento, nas viagens astrais... Transmitem-nos energia, muito mais do que aquela que recebem de nós. É verdade que há uma espécie de troca; digo espécie, porque recebemos em dobro, em triplo e, às vezes, até em décuplo as energias que lhes damos. Nós, os cristais e as pedras somos parte da Natureza, sendo que eles, pela pureza, são mais poderosos e mais iluminados que nós. Contudo, querem nossa integração. Recebem a perfeição e a harmonia do Cosmos, sendo por isso, todos os chakras da Natureza. Se nos concientizarmos disso, procuraremos trabalhar com eles, pois os benefícios, deles adivindos, serão incontáveis. Para tanto, basta desenvolvermos nossa intuição, nossa sensibilidade, nossos sentimentos e nossas virtudes; e, assim, canalizaremos todo o Bem, e com eles faremos um Universo melhor.

"A gente não escolhe os cristais, eles nos escolhem!"

Podemos, através deles, entrar na atemporalidade, isto é, ver o presente, o passado e o futuro, como se fossem um só momento.

Para fazermos brilhar a nossa luz, para ficarmos em estados atemporais, é importante meditarmos com os cristais, ao menos dez minutos por dia. Podemos fazer uso também do Tarot dos Cristais, de músicas, de velas, como recursos auxiliares.

Os cristais e as pedras servem para: meditar, orar, curar; energizar ambientes, plantas, animais, pessoas; e também para banhos. Você deve ter um cristal só seu. Poderá andar diariamente com ele junto ao corpo ou na bolsa. Vez por outra, deve tocá-lo para que ele se sinta amado, lembrado.



COMO LIMPAR E ENERGIZAR PEDRAS E CRISTAIS

1. Coloque em uma vasilha água filtrada ou mineral sem gás, três a sete punhados de sal grosso em uma vasilha; a água deve ser bastante para cobrir os cristais e as pedras. Estes deverão permanecer na vasilha por 24 horas, sob a luz solar e lunar. Os cristais e as pedras deverão ser colocados na água às seis horas da manhã para serem retirados no dia seguinte no mesmo horário. Ao retirá-los, lave-os com água corrente, mentalizando sobre eles luzes douradas, brancas e azuis, para que tenham toda a energia e sabedoria universal. A seguir, deixe-os por mais 24 horas no chão, o qual deverá estar limpo.

2. Defumá-los por inteiro com incenso-faxina (alecrim, arruda, alfazema...), e depois, com incenso energético (alecrim, cedro, cravo...) ou celestial (templum, eternum...).

3. Deixá-los sob chuva bem forte, pois ela ao mesmo tempo limpa e energiza.

4. Enterrar bem fundo num vaso de barro ou de porcelana contendo areia da praia, por sete dias, mentalizando, no mesmo horário, energias positivas, luz, sabedoria, poder.

5. Tome um banho de alecrim para eliminar suas energias negativas. Depois, inspire e expire pela boca sobre os cristais ou pedras, mentalizando uma luz violeta ou branca, pedindo que sejam afastadas as energias negativas deles e que venham as positivas.

6. As drusas limpam e energizam pedras pequenas, colocadas sobre elas. Os quartzos brancos limpam e energizam todas as pedras e cristais.

Após cada limpeza, é necessário haver a reenergização.



--------------------------------------------------------------------------------

ALGUMAS PEDRAS


Água-Marinha - Cor: verde-azulada. Protege os marinheiros e é muito usada como presente entre namorados. Um Mago só presenteia alguém com uma água-marinha, com uma pérola ou com uma esmeralda quem tenha o "dom", ou a quem goste muito. Simboliza coragem, paz, pureza, amor. Protege também todo aquele que trabalha com a voz e a palavra.


Amazotani - Cor: azul-esverdeada. Acalma e equilibra.


Âmbar - Cor: amarelo-claro a pardo. É uma pedra de cura e representa, ao mesmo tempo, a força e a imortalidade. Signos: Leão, Virgem, Capricórnio. Elementos: fogo, ar, éter, terra.


Ametista - Cor: violeta. Pedra da renovação; serve para curar e meditar. Usada para melhorar insônia, depressão, dor-de-cabeça, enxaqueca, estresse... Signos: Áries, Virgem, Sagitário, Capricórnio, Peixes. Elementos: água e terra.


Azurita - Cor: de azul-celeste à azul-marinho. Energiza e purifica todos os corpos: físico, mental, emocional, espiritual. Signos: Peixes, Sagitário, Libra, Aquário. Elementos: água e éter.


Aventurina - Cor: verde. Reenergiza e reequilibra. Signos: todos. Elementos: todos.


Citrino - Cor: amarelo-claro, amarelo-esverdeado. É indicada para o tratamento da diabetes e da pele. Signos: Leão, Virgem. Elemento: fogo.


Cornalina - Cor: laranja, vermelha, vermelho-castanho. Traz alegria de viver, bem-estar e é indicada para problemas sangüíneos, sexuais,entre outros. Signos: Áries, Leão, Escorpião. Elemento: fogo.


Crisocola - Cor: azul, verde. Usada preferencialmente pelas mulheres e indicada para magias, encantamentos; para equilibrar emoções e decifrar mistérios. Signos: Gêmeos e Libra. Elementos: ar e água.


Diamante - Cor: incolor, avermelhado, castanho, verde, amarelo, azul, negro. Possui grandes poderes e grandes virtudes; em razão disso, serve para todos os fins e é usada em todas as magias. Está ligada a todos os signos, preferencialmente ao signo de Leão. É, como a esmeralda e a pérola, pedra básica do mundo. Elementos: todos, com destaque especial para fogo. (Lenda do Diamante Cor-de-Rosa)


Enxofre - Cor: amarelo. É ligado às energias de proteção, cura e poder pessoal, pois é uma das pedras básicas da Alquimia e da Magia. Suas virtudes vão muito além do que aqui está exposto, bem assim seu poder. Não deve ser colocado na água para limpeza. Signo: Leão. Elemento: fogo.


Esmeralda - Cor: verde-gema. Era vista como pedra sagrada em diversas culturas. Simbolizava o verde dos campos nos festivais da Grande Deusa. É revitalizadora do físico. Traz benefícios à memória, à eloqüência dos oradores e amplia os poderes psíquicos de seu portador. Associa-se à paz, à esperança, à evolução espiritual e à prosperidade. Signos: todos, destacando-se Leão e Libra. Elementos: todos, pois há sobre esta pedra duas lendas ou verdades. Diz uma que ela foi a primeira pedra do mundo, pois caiu em nosso planeta, desprendendo-se da coroa de um Anjo. Reza outra, que Jesus, depois de ser coroado e glorificado, no terceiro dia quando ressurgiu na Terra, deixou-a aqui, escondida em alguma parte para que ela ajudasse e energizasse a sua humanidade. Feiticeiros mais ousados dizem que ela é "a pedra dos Anjos e das prostitutas".


Granada - Cores: vermelha, cor-de-rosa, azul e preta (Nome dado a um grupo de minerais). Cada pedra, em virtude da cor diferente, tem também significados diferentes. Vermelha: útero, vitalidade, alegria de viver; cor-de-rosa: amor material e espiritual com toda pureza; azul: evolução espiritual, proteção extensiva!...; preta: pedra alquímica, mágica, podendo ser manipulada para o Bem ou para o Mal. Limpá-la de preferência no sereno e no sol. Contato: chão. Signos: Áries (vermelha), Leão (vermelha e azul), Escorpião (vermelha e preta), Aquário e Libra (cor-de-rosa e azul). Elemento: conforme o signo e a ocasião.


Hematita - Cor: vermelha. Para várias culturas, simbolizava o sangue e o renascimento. Esta Pedra purifica e energiza o corpo físico. Signo: Áries. Elemento: fogo.


Lápis-lázuli - Cor: azul brilhante, índigo. Como a granada, a esmeralda é uma das pedras mais usadas pela Alta Magia e, por isso, é considerada sagrada. Além de curar e purificar, serve para meditar, orar e contribui na busca do conhecimento; protege também aquele que trabalha com a voz. Signos: Touro, Libra, Sagitário, Aquário. Elementos: água, éter e ar.


Malaquita - Cor:verde. Chama a alegria e a esperança. Espanta a inveja, o mau-olhado, o quebranto... Era uma das pedras preferidas por Juno e Afrodite. Signos: Câncer, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Elemento: terra e água.


Obsidiana - Cor: verde, marron, preta. Pedra que serve para todas as magias em virtude de suas diversas cores e vibrações. Virtudes: profecias, adivinhações, talismã. Protege contra os inimigos, ajuda os amigos e é muito usada em rituais que,às vezes, não podem se repetir. Signos: Escorpião, Capricórnio e Áries. Elementos: água, fogo e terra.


Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. É também uma das pedras mais sagradas. Faz parte do grupo das pedras básicas. Virtudes: profetizar, ajuda no desenvolvimento da mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas. Na verdade, pode ser usada em todas as magias, praticamente para todos os fins. Reza uma lenda que quando alguém a coloca na boca, durante o primeiro dia de sete luas cheias, este alguém, tal como São Bento e São Cipriano, entre outros, consegue o poder da invisibilidade. Signos: Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Peixes. Elementos: água e ar.


Quartzo - Cor: incolor. Virtudes: desfaz energias negativas, é curativa, amplia dons psíquicos e facilita o contato com o eu superior. Signos: todos. Elementos: todos.


Quartzo fumê - Cor: marron-claro, cinzento opaco, negro. Virtudes: elimina energias negativas e serve como escudo protetor contra elas. Signos: todos, especialmente Escorpião. Elemento: água.


Quartzo rosa - Cor: rosa, todos os tons. Virtudes: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo. Protege dos males cardíacos ou os ameniza. É uma das pedras preferidas pelos Anjos. Quem a usar na Lua Cheia ou Crescente pode desenvolver a mediunidade e adquirir sabedoria mais facilmente. Signos: todos, principalmente Libra. Elementos: água e ar.


Rubi - Cor: vermelha. Virtudes: despertar paixões, ambição no bom e no mau sentido, alegria de viver, sexualidade, colabora numa boa circulação sangüínea; protege ou complica os líderes e os amantes. Signos: Áries, Leão, Escorpião, Capricórnio. Elemento:fogo.


Selenita - Cor: branca, acinzentada. Harmoniza os corpos mental, emocional e espiritual. Signo: Touro. Elemento: ar.


Sodalita - Cor:azul, mais pálido e escuro. Equilibra o corpo mental e o corpo emocional e concorre para a evolução do espírito. Signo: Sagitário. Elementos: água e ar.


Topázio - Virtudes conforme as cores: harmoniza os corpos e o ambiente, representa a paz (incolor e branco); evolução espiritual (azul-pálido); ajuda na obtenção de pedidos urgentes - dinheiro - e a adquirir sabedoria (amarelo); favorece os relacionamentos amorosos e ajuda no contato com seu Anjo (rosa); traz a esperança e a serenidade, também é usada para realizar bons negócios e pedir riquezas (verde-pálido); conforme o caso, controla apetites sexuais desenfreados ou estimula a sensualidade e a sexualidade (vermelho acastanhado). Signos: Touro, Gêmeos, Leão, Escorpião, Sagitário. Elemento: fogo.


Turmalina - Cor:marron, laranja, amarela, violeta, multicor. Tal como a granada, ás turmalinas fazem parte de um grupo de pedras que, segundo os místicos e os estudiosos, figuram entre as mais completas, porque refletem o espectro e atuam nas mais diferentes áreas. Signos: Touro, Libra, Capricórnio. Elementos: terra e ar.


Turquesa - Cor: azul-celeste, azul esverdeado, verde-claro. Virtudes: serve para curar; proteger contra acidentes, perigos visíveis ou não; absorve energias negativas, daí a necessidade de reenergizá-la com um pouco mais de regularidade. Sua cor se altera conforme a saúde ou a doença, a emoção ou a vibração do seu portador. Signos: todos, principalmente Virgem, Libra e Peixes. Elementos: terra, água e ar.



CONSIDERAÇÕES SOBRE ALGUMAS PEDRAS PRETAS

As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam. A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a "limpeza pesada".

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los, conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial. Geralmente é o cristal que escolhe você, mas pode haver reciprocidade. Há um cristal para cada finalidade, mas o quartzo branco é uma espécie de "clínico geral", assim como o é a rosa branca, o Anjo Gabriel, o banho de alecrim...

Estar "astralmente empoeirado" é pior do que estar fisicamente sujo. A "poeira astral" entristece, deprime, dificulta. Os cristais, como os banhos, incensos, entre outros recursos, ajudam você na limpeza e na energização do seu ambiente, da sua aura, de todos os seus corpos, enfim.

O preto simboliza a ausência de cores e o seu poder está ligado à capacidade de absorver as energias negativas ou de as repelir. Há uma grande variedade de pedras pretas. Eis algumas, as mais procuradas:

- Turmalina Preta: é coberta de linhas verticais, também chamadas linhas condutoras, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais sutis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protetor, repele as energias; por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa, branco e verde.


Turmalina: pedra de cura, de limpeza, de polarização de energias e de meditação em casos extremos.

- Ônix: estabilizador de energias. Muitos têm medo de usá-la, porque é uma pedra de Saturno e tem fama de ser negativa. Todavia, as pedras são todas positivas, porque são partes integrantes da Natureza, e a Natureza é generosa, e no dizer dos celtas, "o lado visível de Deus"; logo as pedras, os cristais atuam sempre em nosso benefício.

É importante dizer que as pedras, em geral, devem ser usadas de forma correta, no momento certo,conforme a circunstância. Por exemplo: se estiver deprimido, triste, só, não use Ônix. Contudo, se quiser desenvolver a disciplina e a persistência, aí poderá usá-la.


Ônix - pedra própria para psicometria, porque conta com facilidade a história de quem a usava. Em tudo há psicometria.

- Obsidiana: é a pedra da revelação. Muito usada por Bruxos, Magos, Profetas e até por "Feiticeiros". Para esta pedra, nada é oculto. Tem a luz de Haziel e a força de Cipriano; as adivinhações de Ifá... Só não diz a verdade quando as pessoas não estão preparadas para recebê-la ou entendê-la. Os rituais feitos com a pedra não podem ser repetidos e é preciso haver muita concentração. Para esta pedra, nada é invisível.

- Cianita Preta ou "Vassourinha": este nome popular se deve à sua aparência de espanador e ainda porque realmente ela é a pedra por excelência da "limpeza pesada".


Assim como o vestido tubinho serve para todas as ocasiões, a rosa branca serve também e o mesmo acontece em relação às pedras, conforme o que se segue.



PEDRAS PARA QUALQUER SIGNO E PARA TODAS AS OCASIÕES

- turquesa, diamante, jade, ametista, quartzo rosa, branco, e fumê.



COMO LIMPAR E ENERGIZAR MAIS FACILMENTE SUA PEDRA

I. Deixar a pedra em recipiente de vidro transparente, por 24 horas, com 2 centímetros de sal marinho (sal de churrasco);

II. Passar em água corrente durante 5 minutos;

III. Colocar no sol por 2 horas, também pode ser na chuva, na chama de uma vela, ou à luz da lua;

IV. Fazer um pedido 3 vezes com as mesmas palavras;

V. Usar a pedra ou guardá-la em um lugar que seja só dela.

Quando fizer o pedido, peça coisas pessoais.



CHAKRAS

CHAKRAS CORES PEDRAS

Básico Vermelho Turmalina preta, Ônix, Quartzo-fumê

Umbilical Laranja Rubi, Quartzo e citrino

Plexo Solar Amarelo Citrino laranja e amarelo

Cardíaco Verde Esmeralda, Quartzo-rosa

Laríngeo Azul Turquesa, Água-marinha, Ágata azul

TerceirA Azul VISÃO Índigo Ametista, Safira, Lápis-lazuli

Coronário Branco ,Dourado,Violeta Diamante, Quartzo-límpido


É aconselhável meditar com os cristais, colocando-os nos respectivos chakras conforme o exposto

2 comentários:

  1. Gostava de saber se poço adquirir pedras através da internet . meu contacto reikiterapia1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostava de comprar pedras pela net. Gostei do Espaço holístico portal do Saber. reikiterapia1@hotmail.com , meu contacto .

    ResponderExcluir