quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FENG SHUI - HARMONIZE SUA CASA!






O Feng Shui representa vento e água.
Um conhecimento milenar chinês que mantém uma relação entre o céu e a terra. Não está vinculado a nenhuma religião consistindo apenas em técnicas capaz de nos orientar harmonizando os fluxos energéticos que existem em nós, em nossa casa e em nosso ambiente de trabalho. Representa a energia do ambiente natural construído sobre as pessoas, saúde, relacionamentos e prosperidade seu objetivo maior é ajudar a equilibrar as energias contidas e intrusas, e com isso transformá-las, corrigi-las de uma forma positiva.
Nós somos captadores de energias ( pára-raios), atraímos para o nosso corpo, mente alma e para o nosso ambiente como antenas parabólicas e com isso ocorre o desequilíbrio energético. Fazemos parte do universo e devemos estar em harmonia com ele.
O que esperar do feng Shui?
Ele colabora nos aspectos ligados a prosperidade, proporcionando o surgimento de novas oportunidades, e aumento de ganhos financeiros, previne contra problemas legais, brigas ou até mesmo roubos.
Depois de aplicar a técnica esses problemas se dissolvem nitidamente, porém não devemos canalizar todas as nossas expectativas de mudança encima dele, poís nem sempre a fartura ou a carga negativa estão relacionadas ao Feng Shui, não se esqueça que vc tb faz parte dessa energia, que de vc tb provém atos que podem interferir nessa conjunção. É preciso que haja uma harmonia não só no ambiente mas em si próprio para que tudo que esteja em sua volta possa trazer benefícios e aperfeiçoamento.

O yin e o yang são forças que se manifestam fisicamente na natureza pôr meio de cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Esses elementos formam ciclos, que podem ser de nutrição (construtivos) ou de controle (destrutivos). No Feng Shui, eles são usados para saber como aumentar ou cortar a energia de um elemento. Pôr exemplo, onde existe muito metal, com a presença de móveis de ferro, é adicionado fogo, como um vasos de flores vermelhas, pois é ele quem derrete o metal- utiliza-se assim o ciclo do controle.


FENG SHUI : GUÁ TRABALHO :

Elemento : água , seu movimento é descendente, aonde acontece o maior ponto de repouso e concentração. Bom para quem trabalha com a comunicação
Forma: soltas e assimétricas
Estação do ano: inverno
Cores : preto , azul marinho, cinza escuro
Plantas : jibóia, comigo ninguém pode
Cristal : quartzo branco
Objetos : computador, aparelhos de som e tv, certificados de cursos técnicos e superior, artesanatos ou peças que sejam de rendimento de familia, flautas, placas radiônicas ( scap)

Nesse setor, você deve ativar o movimento, com fotos ou quadros de mar com ondas calmas ou de rios com águas tranqüilas. Uma fonte também pode ajudar esse fluir.
Materiais: vidros, espelhos, a própria água.
Números: 1, 6, 11, 16


FENG SHUI : GUÁ ESPIRITUALIDADE E AUTO- CONHECIMENTO

Elemento : terra , seu movimento é horizontal envolta do seu próprio eixo, está relacionado ao ponto central das cinco energias, ligado também ao tijolo e ao cimento.
Forma: quadrada, retangular, baixas, longas, superfícies planas.
Estação: Verão
Cores : verde, preto, azul escuro, amarelo , marrom, ocre, terracota, mostarda, tons terrosos
Plantas : violeta, lilás, roxa e azul, orirí, monsenhor branco
Cristal : drusa da ametista ( pedra bruta)
Objetos : imagens, castiçais com velas, incensos, livros religioso, objetos que simbolizem a espiritualidade ou a busca interior, como os livros, também podem estar presentes.
Materiais: tijolos de barro, concreto, todos os tipos de cerâmica, ladrilhos, porcelanato, granito, pedra são tomé.
Números: 5, 10, 15, 20...


FENG SHUI : GUÁ FAMILIA E SAUDE

Elemento : madeira, representa a energia em expansão em todas as direções, um ciclo que emerge. Crescimento
Forma: retangular, cilíndricas, altas como coluna.
Estação do ano: primavera
Cores : verde e laranja
Plantas : jibóia e avenca
Cristal : quartzo verde, amazonita, malaquita e esmeralda
Objetos : quadros de natureza morta como frutas, pães e queijos, fotos de familia, pôster de atletismo ou qualquer figura que lembre a saúde, é o setor da família, mas também de tudo o que herdamos dela, como nossas características genéticas. Por isso, é igualmente considerada a área da saúde. Objetos que ganhamos de herança podem ser colocados aqui, plantas e móveis de madeira, pois esse guá corresponde á primavera.
Materiais: todo tipo de madeira, tecidos ( algodão, linho, seda) todas as plantas, frutas e flores vivas e artificiais ou a arte que as representa.
Números: 3, 8, 13, 18, 23 ...

OBS: caso esse guá caia no banheiro é aconselhável pintar o teto de verde.


FENG SHUI : GUÁ PROSPERIDADE:

Elemento madeira, representa a energia em expansão em todas as direções, um ciclo que emerge. Crescimento
Forma: cilíndricas, altas como coluna.
Estação do ano: primavera
Cores: azul, vermelho e púrpura
Plantas: flôr de papagaio, folhagens como dólar, dinheiro em penca, fortuna
Cristal: granada e pirita
Objetos: pote de cobre ou cerâmica vermelha com moedas douradas, correntes, aquário com peixes em número impar de preferência com números dourados e vermelhos. Sinos mensageiros dos ventos, buda da fortuna. É o lugar ideal para vasos com plantas de folhas arredondadas, como a violeta, e objetos dourados. Ametistas, aquários, fontes ou rosas vermelhas também são excelentes
Materiais: todo tipo de madeira, tecidos ( algodão, linho, seda) todas as plantas, frutas e flores vivas e artificiais ou a arte que as representa.
Números: 3, 8, 13, 18, 23


FENG SHUI : GUÁ FAMA E SUCESSO

Elemento: fogo, está ligada ao desenvolvimento intelectual
Forma : vertical, pontiagudas e angulares, forma triangular.
Estação do ano: alto verão
Cores: vermelho e púrpura
Plantas : gerânio vermelho
Cristal: rubí
Objetos: espelhos, objetos vermelhos, sol e lua, prisma de cristal com água mineral, estrelas de 5 ou 6 pontas, certificado de honra ou mérito.
Materiais: feitos pelo homem através de calor, produto químico, materiais relacionados a todo tipo de iluminação incluindo elétrica, óleo, vela, luz do sol, lareira. Objetos de origem animal ( pele, couros, ossos, penas , lãs) animais e arte que pré-apresenta pessoas ou animais. abrange não só o sucesso mas todo o que for relacionado com a auto- realização em todos os níveis- pessoal, profissional, emocional e espiritual. A cor vermelha e o fogo representam essa área.e objetos como pirâmides, podem ocupar esse espaço. .

Números: 2, 7, 12, 22


FENG SHUI : RELACIONAMENTO:

Elemento: terra , seu movimento é horizontal envolta do seu próprio eixo, está relacionado ao ponto central das cinco energias, ligado também ao tijolo e ao cimento.
Forma: quadradas, retangulares, baixas, longas com superfícies planas.
Estação do ano: outono
Cores: branco e vermelho ou rosa
Plantas: violeta branca ou rosa
Cristal: quartzo rosa e rodocrosita
Objetos : corações, cupidos, porta retratos em par do casal, par de jarras, fonte circulando, uma área bem feminina, dominada pôr vermelho, rosa e branco e pelo elemento terra. Objetos pares (só um par) devem ser colocados aqui. Luzes e velas também podem ativar o canto, que trata dos relacionamentos amorosos e de profissionais (como os de sócios).

Fotografia do casal num momento de felicidade ou estatuetas.
Material: cerâmica, concreto, tijolo de barro.
Números: 5, 10, 15, 20 ...

FENG SHUI : CRIATIVIDADE E FILHOS

Elemento: metal , esse elemento tem a qualidade de condensar e coagular, sendo mais densa em todas as energias.
Forma: circulares e redondas
Cores: branco, cinza, prata ou todas as cores do Arco- Íris
Estação: outono
Plantas: margarida
Cristal: quartzo branco
Objetos: caixa de música, sino dos ventos para ativar a criatividade, aparelho de som , tv, telefone, foto dos filhos ou afilhados, móbiles, objetos engraçados e brinquedos podem estar pôr aqui.

O branco e o metal dominam. É o melhor lugar para o aparelho de som e a TV.
Materiais: objetos feitos de metal ( aço, estanho, alumínio, ferro, cobre, prata etc..)
Números: 4, 9, 14, 19

FENG SHUI : AMIGOS E VIAGENS:

Elemento: metal , esse elemento tem a qualidade de condensar e coagular, sendo mais densa em todas as energias
Forma: circulares e redondas
Cores: cinza , branco, prata ou todas as cores do Arco- Íris
Estação: outono
Plantas: jibóia, espada de são jorge, copo de leite
Cristal: quartzo branco.
Objetos: fotos de amigos queridos, ou de alguém de quem você quer se aproximar, telefone, mesa circular com duas cadeiras, bar com bebidas, boa iluminação, cinzeiro, tábua de jogo de xadrez, jogos, imagens de anjos ou santos estão nesse canto. O branco, o cinza e o preto ficam bem em molduras ou tecidos.

Materiais: objetos feito de metal ( aço, estanho, alumínio, ferro, cobre, prata etc...)
Números: 4,9, 14, 19
Ps: quando o centro do baguá chamado de *tai chi* que corresponde ao elemento terra cair nesse local devemos pintar com a cor amarelo e colocar um dispensor de 9 cm no teto.


CENTRO DE TAI CH’I :

Relacionado ao elemento terra e á cor amarela. No centro se dá o equilíbrio das forças e a estabilidade. Objetos de cerâmica em tons de terra ou amarelos são ideais. O tai chi também está relacionado à saúde, no sentido de bem- estar e integração física e psicológica

GUÁ FALTANTE:

Curas indicadas:

Quando isso acontece em áreas externas, uma cerca viva no jardim, pôr exemplo, completa esse canto. Já dentro da casa ou nos apartamentos, coloca-se um grande espelho na parede vizinha ao guá que falta . A idéia é “empurrar” a parede, ampliando o canto que falta.

Feng Shui, banheiro :

é sempre problema, pois a energia vital, o ch’i, é sugada pelo vaso sanitário. Como manter a energia que ao dar descarga o ch’i da pessoa também conheça algumas curas:

toda vez que der descarga, abaixe a tampa do vaso.

Mantenha a porta do banheiro sempre fechada. Pinte uma bolinha vermelha no teto em cima do vaso. Coloque em vasos de vidro com água, plantas e nove cristais de quartzo na cor correspondente ao Guá para transmutar energia. Use vasos com terra e plantas sadias.



Tatiana Lima Cel. (21) 8223-6146

http://espacoholisticoportaldosaber.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário