sábado, 21 de junho de 2014

CRISTAIS -- MATÉRIA ENJOY



COLUNA: •Boas Energias
17 de Novembro de 2013

Por : Tati Lima


Tudo o que você queria saber sobre cristais!





Cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para todas as necessidades do ser humano, quer sejam físicas, psicológicas ou espirituais.
Nas culturas antigas da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios, auxiliar na medicina e equilibrar as pessoas.
A energia que sai dos cristais é uma composição dos elementos da natureza baseada em principio naquilo que conhecemos como raios vibracionais. Eles transmitem algo que podemos chamar de “raio energético” que é frequentemente absorvido diretamente pelas diversas camadas dos corpos físico, emocional e mental de cada ser. Quando esses raios são absorvidos por estes corpos, iniciam todo o desbloqueio e realinhamento dos chakras, emoções e tudo aquilo que a eles estejam relacionados, retornando ao equilíbrio original.
Cada cristal tem a sua função especificada de acordo com seu tamanho e coloração. Cristais grandes são excelentes para as limpezas de ambientes. Já os coloridos são usados em cima de cada um dos chakras a fim de corrigir problemas específicos.





Fisicamente, já está comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados largamente na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios (como o Rubi, os Quartzos), etc. Da mesma forma, são utilizados metafisicamente para processos de reenergização, meditações, energização de ambientes e de qualquer ser vivo.
Fatos e curiosidades sobre os cristais:
- A força áurica do cristal repele energias negativas (inveja, raiva, etc)
- Os cristais emitem raios (energia com alta frequência de vibração) que são absorvidos pelo corpo humano.
- Os cristais são sensíveis aos pensamentos, podem, portanto, ser programados para diversas finalidades.
- A energia do corpo humano provoca um efeito de sintonia ou equilíbrio energético entre a pessoa e o cristal após um contato prolongado.
- Os cristais possuem um lado esquerdo (pólo negativo) e um lado direito (pólo positivo).
- As energias negativas são absorvidas pelo cristal e acabam bloqueando sua própria emissão de energia
- Os cristais podem ser carregados de energia (energizados): por imersão em água corrente natural, pela exposição à luz do Sol ou da Lua, pelo contato com a terra (enterra-se o cristal), pela proximidade com um grande cristal de quartzo.

O primeiro cristal
É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo transparente. Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que ele emite. Caso sinta uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.


Como utilizar um cristal
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
A limpeza em um cristal faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.
Utilize uma bacia água e sal grosso, lave-os e deixe por 10 minutos ao sol para energiza-los. A única pedra que não precisa desse preparo mais que uma vez é a Turmalina Negra, por ter o poder auto limpante.

Tipos de cristais:
Ágata, Água-marinha, Amazonita Âmbar , Ametista, Citrino , Coral, Diamante, Esmeralda, Granada, Hematita, Jade, Lápis-lazúli , Magnetita, a , Obsidiana, Olho-de-tigre, Ônix, Opala , Pedra-da-lua, Pérola, Pirita, Quartzo, Quartzo-enfumaçado, Quartzo-rosa , Rubi , Rutílio , Safira, Topázio, Turmalina, Turquesa.





Cristais para limpeza e energização:
Da alma: Ametista, calcita azul
Da aura: Cristal fumê
Do ambiente: Cristal, turmalina negra
Do corpo: Cristal, turmalina negra
Do espírito: Cristal, lápis lázuli, turmalina negra

Cristais para proteção:
Acidentes: esmeralda, turmalina negra
Bloqueios espirituais: turmalina negra
Bruxaria: ônix, turmalina negra, turmalina quartzo
Doenças: quartzo verde
Feitiçaria: ônix, turmalina negra
Influências e energias negativas: calcita verde, hematita, jaspe indiano, turmalina negra
Magia negra: ônix, turmalina negra
Mau olhado: olho de tigre, turmalina negra
Maus espíritos: jaspe indiano, turmalina negra
Obsessão: turmalina negra
Pesadelos: calcedônia
Sofrimentos da alma: turmalina negra
Todos os males: ágata, ágata azul, ágata de fogo, ágata lilás, ágata verde, ágata rosa, olho de tigre, ônix, turmalina negra.





Um pouco mais:
Podemos citar dentro deste contexto as crianças Índigo e Cristal. Elas foram “inventadas” por esquisotéricos americanos.
Crianças cristal: São seres humanos que estão nascendo atualmente, espiritualmente mais evoluídos que o comum da humanidade. O nome vem de suas auras, geralmente claras como cristal.
Crianças índigo: O “fenómeno Índigo” nasceu a partir da cor índigo que aparece associada à mente (chacra frontal) e à espiritualidade (aura de cor índigo). Segundo alguns autores, essas crianças estão envolvidas por uma aura azul-índigo.
Elas apresentam as seguintes características: Inteligentes, sensitivas, intuitivas, com tendência hiperativa, perceptivas, compreendem facilmente as leis universais, são muito criativas e possuem uma memória privilegiada (por vezes falam de vidas passadas com toda a naturalidade) e são dotadas, como referem alguns autores, de uma espécie de “inteligência espiritual”.
Crianças atlantes: Os atlantes usavam cristais para captar energias cósmicas e usar estas energias com as mais variadas finalidades.


Tags: Cristais, pedras semi preciosas, quartzos, significado dos cristais, terapia com cristal


Compartilhe com suas amigas!










Nenhum comentário:

Postar um comentário