sexta-feira, 20 de junho de 2014

MATÉRIA BLOG ENJOY - ENERGIA ( Apresentacao)




• COLUNA : Boas Energias
14 de Julho de 2013




Energia!

POR : Tati Lima




Olá!

Meu nome é Tatiana Lima, prazer! Sou Terapeuta Holística Transpessoal (trabalho com a alma das pessoas), terapeuta floral e taróloga. Atuo há 21 anos profissionalmente no mercado na linha de cura e auto-ajuda, como consultora, palestrante e ministrante de cursos holísticos. Sejam bem-vindos à minha nova coluna no blog Natural do Rio, da Enjoy! Vamos falar de energia!?
Estamos numa época em que somos forçados a desenvolver padrões e exigências em todos os sentidos. Vivemos num ritmo acelerado, o dia a dia da casa, o trabalho, família, filhos, entre outras preocupações que o mundo nos exige.
Além de tudo isso, nos deparamos com situações que nos obrigam a manter uma postura firme. É nessa hora que a nossa energia parece se esvair, gerando cansaço, desânimo, dores no corpo, desgastes que nem sempre estamos preparados para enfrentar.
É nesse momento que precisamos buscar a força , o calor, a energia vital que o nosso corpo necessita.
Quando estamos prestes a desenvolver qualquer tipo de projeto, seja ele físico, mental ou espiritual, o nosso campo energético automaticamente já se prepara para atuar, e quando em desequilíbrio, ele nos dá sinais de fraqueza. É a forma que nos alerta que algo não está bem. Então é preciso equilibrar e repor as nossas energias.
Mas como podemos fazer isso?





Podemos ativar a nossa energia através dos alimentos, pedras, cristais, cores, entre outros. Cada um deles tem a sua finalidade, o seu potencial energético, capaz de ativar o nosso campo magnético, reativando a nossa memória e todos os campos áuricos e os nossos chacras, pois o nosso corpo é envolto por esferas energéticas, campos vibratórios de baixa e alta energia. Campos capazes de captar ondas magnéticas e nos interligarmos a vários tipos de dimensões. Precisamos nos redescobrir todos os dias, realizar os nosso desejos com esperança, acreditar na força dos nossos sentimentos de nossa alma, do nosso espirito.
O nosso corpo vibra, a nossa alma vibra e podemos sentir isso.
A palavra energia vem de Energéia, que significa ”força em ação”. Em grego, Energos significa trabalho. Podemos utilizar este conceito para definir uma atividade, um objeto ou uma organização pessoal.
Quando em desequilíbrio, a nossa alma pulveriza sintomas que nos desestabilizam, causando dor, inseguranças, angústias.
Somos luz, somos energia. Um corpo sem energia dificulta a realização de nossos objetivos e uma mente exaurida, desnutrida, não consegue manter-se ativa ou focada por muito tempo.
Como citei acima, uma forma bem prática é a energização das cores.
A predominância neste verão será o vibrante amarelo. A cor amarela tem o poder transformador, desenvolve a nossa criação, percepção, inova e transmuta. O sol é a maior fonte geradora de energia — e é dessa energia da cor solar, o amarelo, que iremos falar agora.



Essa cor representa o vigor, a vitalidade, a força, a energização. Contribuiu para a felicidade e está associada à nossa parte intelectual, à nossa forma de expressão, aos pensamentos e ações. O amarelo simboliza criatividade, poder de persuasão, o brilho, a espirituosidade. Tem o dom de discernir, avaliar. Também simboliza a nobreza, a riqueza, o luxo, o domínio, a capacidade de julgar e analisar fatores externos e internos.
Podemos trabalhar na linha de cura através desta cor, pois ajuda a diminuir a ansiedade e as preocupações. O amarelo é indicado também para diabetes, amnésia, hepatite, rins, fígado, artrite entre outros.
Esta é uma cor que nos traz alegrias, desperta novas esperanças, rejuvenesce, constrói confiança e ativa o nosso magnetismo pessoal. Além de trazer muita vitalidade!
Quando usado em excesso contribui para o medo, inseguranças, falta de visão e distração.
O amarelo está associado aos signos de gêmeos, leão ( tom ouro escuro), touro (amarelo ocre) e virgem.
Pedras indicadas na cor amarelo : Cristal, âmbar, citrino, pedra do sol, topázio amarelo, wulfenita.
Número: a energia simboliza o número 1, que significa o inicial, a energia que pulsa.
Elemento: água.
Palavras chaves Energia, sol, poder, vivacidade, luz, inovação, felicidade, calor, iluminação, otimismo.
Dia favorável : Domingo.
Domingo, aliás, é um ótimo dia para começar a energizar a semana, certo?
Gostou do post? Fique a vontade para deixar comentários e sugestões.

http://www.enjoyrio.com.br/blog/energia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário