sábado, 21 de junho de 2014

SIGNO DE ESCORPIAO - MATÉRIA ENJOY



COLUNA : •Boas Energias
03 de Novembro de 2013

Por Tati Lima





DECANATOS

Os signos são divididos em três decanatos.
1° decanato
24 de outubro a 01 de novembro
Regência Planetária: Plutão
Decanato da Abundância de Recursos: Forte impulsos sexuais – energia criadora e magnetismo vital – dons de cura.
2° decanato
02 de novembro à 12 de novembro
Regência Planetária: Netuno
Decanato da responsabilidade – caráter forte – paixões exaltadas – em algum momento terá que sacrificar sua parte animal.
3° decanato
13 de novembro à 22 de novembro
Regência Planetária: Lua
Decanato do Talento Grande potência sexual – idealismo e emoções intensas – pode sublimar a sexualidade chegando à perfeição física e mental
Escorpião - A palavra escorpião vem do latim que significa “O que nasceu na noite”. Amantes dos mistérios, dos desafios, profundos, apaixonados, transformadores, envolvidos e envolventes, capazes de renascer para muitas vidas. Um ser enigmático e magnético, misterioso e desconfiado, mas você estará diante de um tipo honesto, fiel e verdadeiro. Leal, muito bom tê-lo como amigo, e é melhor que seja assim. Tê-lo como inimigo pode ser muito perigoso. Extremamente sensível, seus sentimentos são muito intensos. São de poucas palavras – assim pra eles é mais impactante. Um dos signos mais complexos do zodíaco, de temperamento difícil e muito analítico, suas paixões são profundas e arrebatadoras. Dizem que, quando um escorpião se sente ameaçado ele mesmo se pica e se auto-destrói.Estão sempre analisando tudo buscando informações sobre mundos paralelos também. Se interessam pelo ocultismo e todos os assuntos que estejam interligados a vida e a morte. Dariam excelentes psicólogos e psiquiatras, pois tem facilidade em compreender as atitudes e razões humanas, e o dom de ajuda-las em suas vivências e direções. Mas por um outro lado, ao sentir-se ameaçado e podendo ter em mãos tantas informações sobre os complexos do outro, poderá destruí-lo facilmente apenas com as palavras. Nunca desafie um escorpião, ele pode conter consigo a chave dos teus segredos, abrindo ou fechando definitivamente as tuas portas. E digo, até mesmo pessoas pertencentes a outros signos, mas que possuam alguns planetas em escorpião, a tendência será praticamente a mesma quanto a forma de comportamento. Podem ser grandes amigos ou grandes inimigos.
Liderar para o escorpião é quase uma sina. Uma marca forte do escorpião é o SEXO. São misteriosos, secretos, amam o erotismo a sensualidade e a sedução o atrai demais, porém são bastante seletivos. Adoram ser provocados. Fieis por natureza, cobram demais a fidelidade, são possessivos e demonstram um ciúmes doentio, por fim acabam dominando a relação. Muito determinado e firme, ele nunca permitirá que você o conheça inteiramente, e não tenha dúvida, ninguém conseguirá derrubar um escorpião tão facilmente. Ele pode até balançar mas sempre renascerá das cinzas.
Existe algo sombrio, obsessivo e inexplicável em seu comportamento que você nunca conseguirá compreender, mas ele sabe e gosta disso… mas só pertence a ele. Essa força oculta, essa garra de vencer desafios é a sua grande motivação. Pra eles é tudo ou nada, e não é a toa, pois escorpião é regido por Marte o deus da guerra, e Plutão, o senhor dos infernos. Entendeu a conexão? pois é…





O HOMEM DE ESCORPIÃO
Quando um escorpião ama, se entrega de corpo e alma. Claro que mais de corpo do que alma. Muito viril e conquistador, tem orgulho de sua natureza caçadora. São provocantes, magnéticos e muito sedutores. Atraem facilmente a sua presa, pois cultuam um olhar firme e penetrante na intenção mesmo de despir a Mulher, pois adoram esse joguinho de sedução, principalmente trocas de olhares.
A vezes se sentem um pouco intranquilos e inseguros, principalmente ao iniciarem uma relação. Com isso demonstram um ciúme excessivo, o que na verdade não passa de insegurança. Não é bom falar de passado, amores, nada, pra que não é? nem que ele insista. Isso é mais uma forma de analisar a sua fidelidade. Lidar com o amor de um escorpiano não é fácil, muito carente e por vezes desconfiado, ama carinho, cuidado, atenção, mas se você souber contornar isso, demonstrar fidelidade, se doar de verdade você terá um excelente amante, totalmente entregue e apaixonado. Pois ele saberá bem como conquista-la.


A MULHER DE ESCORPIÃO
Belas, decididas e fortes, super determinadas em seus objetivos, não medem esforços quando desejam algo, e isso serve para todas as ocasiões.
Quando ama se entrega totalmente, aposta todas as fichas.Totalmente insaciável, exige que o seu parceiro aja da mesma maneira o que nem sempre é possível, tamanho o desejo dessa Mulher.
Extremamente fiel, apaixonada e intensa, não aceita traição, desprezo ou indiferença. Não queira testa-la, intimida-la, pois com certeza ela não o perdoará. Relevará aparentemente, mas nunca esquecerá o mal que lhe fizerem.
“Instinto Selvagem” com Sharon Stone, esse sim seria o título ideal para a personalidade escorpiana. Sedução é a sua marca, capaz de deixar muitos homens aos seus pés, se aproveitando da situação. Decidida e forte ela não têm meio termo, é tudo ou nada. Não a destrate ou a rejeite, e jamais deixe saber que você a traiu. Ela poderá se tornar perigosa, pois seu instinto fará com que o ataque de várias maneiras, desde ficar num silêncio glacial durante semanas até persegui-lo indefinidamente. Veja bem, não a descrevo como uma personalidade em desequilíbrio ou psicopata, mas poderá ter agir como tal ao sentir-se ameaçada, isso ocorre devido a sua impulsividade e senso de justiça. Pode ser perigoso ou vantajoso iniciar uma relação com uma Mulher assim, pois não se entrega facilmente as derrotas, posta tudo numa parceria e defende com unhas, dentes o seu amado. Amar uma mulher assim é viver o verdadeiro amor, na sua maior plenitude, desde o mais sublime sentimento até o mais intenso prazer sexual.
Ama o sexo e suas fantasias, não se limita quando a palavra é prazer, na cama ela adora comandar, as não pense que ela é uma Mulher fácil, não, não… pelo contrário, ela sabe bem escolher o seu parceiro, e o testa de várias formas antes de fisga-lo. O homem capaz de ganhar o seu coração será aquele homem com o dom seguro, forte, capaz de seduzi-la, emociona-la, e protege-la, viver e morrer por ela. Praticamente um guerreiro, isso sim a admira. Homens inteligentes, estrategistas, cultos, bravos e destemidos. Tenha certeza de uma coisa… você nunca mais será o mesmo depois de amar uma Mulher de escorpião. Nossa… e que Mulher!!!
SEXUALIDADE COM ESCORPIÃO
Signo de água, emocional e feminino (ou Yin), sabe atrair de maneira muito sutil quem lhe agrada. Parceiros intensos, ama profundamente, totalmente fiel quando se apaixonam, sedutores, enigmáticos, sensuais, dominadores, envolventes, extremistas, misteriosos. Adoram fantasias e erotismos.
A sexualidade de Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma. Nada é superficial com Escorpião.


COMPATIBILIDADE DE ESCORPIÃO
Pega fogo com: Câncer, Peixes, Capricórnio, Virgem e Touro.
SIGNIFICADO DO NOME DO ESCORPIÃO – SUA MARCA NO MUNDO
Disciplina, praticidade, lealdade, Confiabilidade, Gosto pelo Trabalho, Solidez e Eficiência.
APARÊNCIA

É raro encontrar e Escorpião muito acima do peso. Simplesmente porque seu metabolismo elimina tudo que é excesso e queima com muita rapidez. Além disso costumam se esgotar, daí não sobrar calorias para o corpo
Gostam de uma vida intensa e até mesmo arriscada, daí seu semblante demonstrar sempre um pouco de cansaço.
SAÚDE DE ESCORPIÃO
A parte anatômica que rege o escorpião é à genitália, ao aparelho excretor e reprodutor, ao ânus, reto, à bexiga. É comum os escorpianos terem prisão-de-ventre e problemas com o aparelho excretor, bem como infecções. Devem ter atenção com doenças venéreas.




SIMBOLISMO DE ESCORPIÃO
Cores: Vermelho profundo, grená, vinho, marrom escuro, castanho, azul-marinho e preto. Todos os tons que levam mistura de vermelho.
Metais: Plutônio, aço e ferro.
Ervas: Hortelã pimenta, ervas que produzem flores vermelho-escuras, giesta e tabaco.
Especiarias: Pimenta caiena, páprica, pimentão picante.
Árvores: Ameixeira. Arbustos usados em cercas vivas, abrunheiro e as copadas.
Flores: Gerânios vermelhos, cardo selvagem e todas as flores vermelho escuro.
Animais: Escorpião, águia, besouro, escaravelho, lagarta



Tags: boas energias, escorpião, signos



Compartilhe com suas amigas!






Um comentário: