sábado, 21 de junho de 2014

SIGNO DE SAGITÁRIO -- MATÉRIA ENJOY




COLUNA : •Boas Energias
26 de Novembro de 2013


Por : Tati Lima

Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)




Sagitário - Na Grécia Antiga, esta constelação era chamada de O Arqueiro, e alguns a chamavam de Centauro, porém, segundo Higino, de forma incorreta, pois os centauros não usavam arcos. Ele ganhou fama como caçador, e as Musas pediram a Júpiter que o representasse em um grupo de estrelas, o que foi feito. Como ele queria mostrar todas suas habilidades em um único corpo, ele foi representado com um corpo de cavalo, porque ele gostava de cavalgar. Na mitologia é representado por um centauro . Os centauros são animais meio homem, meio cavalo. O lado homem ergue-se sobre as patas de um animal e aspira sobremaneira espiritualizar-se, negando a parte inferior de seu corpo. A parte animal reage, tornando-o estúpido e grosseiro quando se perde o controle. Esta parte animal também dá aos sagitarianos a tendência a embriagar-se e se entregar-se ao seus instintos mais baixos, vez por outra.




Sagitário é o nono signo do zodíaco, inicia-se , no hemisfério norte. É um signo correspondente a busca do conhecimento mais profundo, ligado a viagens e explorações. De natureza livre , independente e filosófica, fundamenta-se na aspiração de transcender sua própria condição humana. Benevolência e generosidade são marcas características de Sagitário. São festivos, animados, amigos. São fiéis e generosos, os sagitarianos costumam tratar qualquer pessoa que tenha trocado uma simples palavra com eles como se fosse um amigo de muito tempo.
Estão voltados a expandir os próprios horizontes dedicam-se e manifestam-se de diversas formas, através da religião, viagens, filosofia, estudos superiores tudo que esteja relacionado ao próprio autoconhecimento.
Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas,
São fascinados por assuntos etéreos e místicos por vezes tornam-se muito desorganizados.
Sabem fazer amizades muito facilmente. É uma necessidade constante de têm em ter amigos aos quais possam passar suas informações e descobertas, e um bom motivo para se divertirem e andarem em bando como tanto gostam.
Amor
Sagitarianos apesar de relutar em se comprometer não descartam uma boa oportunidade procuram buscar sempre a melhor alternativa. Sua alma precisa ser preenchida , precisa de segurança. Um pouco aventureiros, porém geralmente voltam para o lar, ou seja, ele pode ter um relacionamento estável e continuar em sua infinita busca pelo novo em outros parceiros/as.
Mulher
A Mulher de Sagitário é totalmente independente , cativante , exuberante, sabe chamar atenção. Muito alegre, guerreira, ama a liberdade. Romântica, dinâmica, mesmo se mostrando tão independente.
Se pudesse eliminava definitivamente as tarefas do lar, supermercado, cozinha… Na realidade, ela gosta é de uma parceria inteligente e que lhe dê liberdade e carinho ao mesmo tempo. Não suportando ciúmes e possessividade. Essa liberdade e extroversão da sagitariana costuma assustar alguns homens acostumados com o modelo de Mulher meiga e doce. Ela também é, mas preferem ficar por aí, preservando sua independência. Relacionar-se com a sagitariana é não viver em rotina, sabem ser: doce e suave, inteligente e culta, romântica e fogosa, mas nunca uma “Amélia”.
Homem
Estar na companhia de um Sagitário é viver num mundo divertido e sem rotinas, sem tédio. Sedutor, idealista e sonhador, romântico e convincente. capaz de tudo para satisfazer a Mulher que ama , não faz rodeios quando se apaixona. Aborda de maneira elegante e delicada o que atrai a muitas. Cheio de promessas e sonhos, nem sempre consegue cumpri-las. Muito direto, franco, divertido e falante, sabe cativar as pessoas com muita facilidade. Envolve de tal forma a Mulher amada que poderá conseguir a façanha de convence-la a largar tudo e segui-lo numa aventura pelo mundo, deixando para trás a segurança e a tranqüilidade.
Materialmente não gosta de estar ligado a tarefas que exijam tantas responsabilidades, não gostam de ser cobrados, e por se atrapalham com as contas, mas no final acabam conseguindo controlar. As vezes poderá ser visto como um adolescente, e muitos, classificados como Sindrome de Peter Pan.
Sexo
São ardentes e românticos. Um sagitariano ama e envolve-se de tal maneira que parece estar vivendo mais uma vez a história de Romeu e Julieta, juntando a isso uma boa dose de prazer e erotismo. Adoram criar um clima antes da relação e fazer amor nas horas e nos lugares mais loucos, só para unir aventura e amor. Não se entrega apenas por atração física e sempre colocará uma dose de sentimento imenso. Metade humano, o amor dele começa pela cabeça e por um bom papo, mas termina com ele usando totalmente a sua outra metade animal. Uau… isso sim é amor em dose cavalar!!!
Anatomia
Sagitário está associado anatomicamente aos quadris e às coxas. O nervo ciático, o maior nervo do corpo, e uma parte sensível do sagitariano. O fígado e o pâncreas também estão associados, sendo freqüentemente alvo de complicações.




DEFINIÇÃO DE SAGITÁRIO
Qualidades: lealdade, tolerância, generosidade, entusiasmo
Defeitos: franqueza exagerada, impaciência
Pedras Preciosas: Principal, topázio; complementares, rubi e brilhante
Flores: Rosa, jasmim, violeta, amor-perfeito, narciso e heliotrópio.
Perfumes: Jasmim, rosa, tuberosa e almíscar.
Cores: Branco, azul, verde e matizes do vermelho.
Elemento: fogo
Regente: Júpiter
Signo oposto: Gêmeos
Palavra-chave: visualização
Frase-chave: EU COMPREENDO


Tags: horóscopo, sagitário, signos, zodíaco

Compartilhe com suas amigas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário