sexta-feira, 20 de junho de 2014

SIGNO DE VIRGEM - MATÉRIA ENJOY



•Boas Energias
25 de Agosto de 2013

POR Tati Lima





Sobre o signo de Virgem


Chegou a hora de falarmos sobre o signo de virgem. Virgem é um signo de terra, negativo, estéril . Representa o intelecto.

Personalidade de virgem:
1º Decanato: (23/08 a 02/09).
Pensa muito antes de agir; é reservado, tímido, difícil e não se contenta com facilidade.
2º Decanato: (03/09 a 12/09).
É muito consciencioso; gosta de tudo limpo e bem feito; é sóbrio, econômico, chegando a ser um pouco avarento.
3º Decanato: (13/09 a 22/09).
Possui espírito inventivo; muito sensível e nervoso.




As pessoas do elemento fogo sentem e se lançam. Os signos do elemento terra sentem, para e depois decidir o que fazer. Apreciam a higiene e a ordem. São exigentes em seus padrões estéticos. Signos de terra se adaptam bem às rotinas e possuem um tempo certo para tudo.
Virgem é contido, sente a paixão, mas não exterioriza facilmente. Só depois de muito observar, em todos os sentidos, a evolução de sua relação, ele se dispõe a conhecer a pessoa. Isto porque o virginiano é prático, observador, precavido, organizado, introspectivo e crítico.
Dotados de muita força mental, os virginianos são laboriosos, tranquilos e bem humorados. São afetuosos mesmo não sendo expansivos.
Virgem é o único signo representado por uma mulher. Caracterizado por sua precisão, e atitude reservada, são observadores metódicos e pacientes. Possuem dignidade, podem parecer às vezes frios, e de fato lhes custa fazer grandes amigos.
São muito intuitivos e seus argumentos são fortes, o que lhes faz chegar a conclusões firmes. Procuram se dedicar a atividades que possam lhe trazer lucros e prazer. Detestam o caos sentimental que está presente no seu lado sombra.
Não é um signo possessivo nem zeloso: ele analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Virgem é o signo do cálculo, de pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Daí o interesse na alimentação, nas dietas, na saúde, medicina. Um dos signos mais naturalistas do zodíaco.
São fãs do look clean, do corte simples e perfeito.
Para que haja uma relação harmoniosa pelos regidos de Virgem , tanto o feminino quanto o masculino, é necessário primeiramente que se construa uma cumplicidade racional. Emoção e sexualidade não serão atributos suficientes para conquistar o seu coração, pois o mental exerce um grande poder de atração.
Desde pequeno, o virginiano aprende a moderar suas emoções, sendo atento ao que sugerem. Nem sempre obedecem, principalmente se algo sair do seu campo mental. A missão vem através da colaboração e da organização. Quanto às emoções, estas ficarão em segundo plano. A razão sempre falará mais alto. A decisão e a predominância são determinadas pelo campo mental.





Compatibilidade de Virgem:

Os nascidos neste signo tem dificuldade de expressar sentimento e procuram no amor a durabilidade e a solidez.
Virgo é compatível com os signos de terra e água. Seu par perfeito é Peixes, podendo adapta-se muito bem os signos de Gêmeos, Libra e Sagitário.

Homem de Virgem:

Muito prático, o homem virginiano vive num plano material e pode transmitir frieza em suas relações. Sem apego familiar ou amigos restritos, dedica o seu amor ao trabalho. São leais e detestam confusões e separações complicadas. Quando envolvido numa relação, procura buscar um relacionamento decente. Mulheres extravagantes, preguiçosas e barulhentas jamais conquistarão o coração de um virginiano. Ele não se ilude, sabe bem escolher a sua parceira. Quando apaixonado, pode se tornar um companheiro adorável ou insuportável. Poderá usar argumentos totalmente racionais para convencer sua parceira. Não tente criar cenas, ou usar artifícios sentimentais, pois ele poderá até ouvir os seus argumentos, mas nada além disso.
Caso resolvam-se casar, você pode apostar numa relação segura.

Mulher de Virgem:

A virginiana é uma eterna perfeccionista, e sem ela todos nós viveríamos numa total confusão e desarrumação. Porém, sua mente cristalina faz com que, interiormente, ela consiga encontrar o equilíbrio em sua demasiada perfeição. Ela se dedicará cuidadosamente, apenas àqueles em que confia, e as pequeninas coisas lhe significam muito. Sua casa será limpa e arrumada. Visando o lado saudável da vida optará sempre por alimentos nutritivos de baixas calorias. O cuidado com o corpo é essencial.
Super exigente, e com opinião própria, pode se dedicar a tarefas que exijam demais de si , porém, jamais as deixarão inconclusas. São silenciosas, dedicadas, humanitárias.
Tem espírito inovador e criativo, estão sempre ligadas a projetos grandiosos, lançamentos, eventos significativos. Muito inteligentes, tem facilidade em aprender idiomas e buscam alçar longos voos. Amam viajar! São pontuais, responsáveis, possuem rapidez de raciocínio. Enganar uma virginiana, nem tente! Mas caso aconteça, seja breve e conciso ao se desculpar, pois elas não tem paciência para ouvir discursos longos. A virginiana pode até transparecer um certo ar de pureza mas, não é ingênua. Vai sempre fundo em suas questões, até obter o resultado desejado.
Preza a educação, respeito e os bons costumes, e jamais acolherá de bom grado uma linguagem inconveniente, muito menos palavrões.
São dedicadas à carreira, estão sempre buscando conhecimento através de livros, e amam cultura em geral. Casamento não será prioridade na vida de uma virginiana, já que a sua independência fala mais alto.












O lado negativo de virgem:


Conservador e perfeccionista, o virginiano tende a preocupar-se demasiado e seu lado duro pode levar-lhe a ser excessivamente crítico com os demais. Em seu aspecto negativo, pode-se observar: sujeira; perigo; desordem; incertezas; manipulação; fixação nas falhas; indecisão e tendência a açambarcar as coisas; nervosismo e dependência absoluta.

Profissões de Virgem:

Bibliotecários, administrativos, contabilistas, cientistas, assistentes sociais e editores de livros. Entre as outras profissões estão a de médico, secretária, músico, orador, escritor, psicóloga, nutricionistas, professoras e analistas, historiador e enfermeira. Seu bom gosto com a roupa e sua elegância natural faz que possam triunfar como costureiros.

Resumindo Virgem:

·Elemento: Terra
·Planeta : Mercúrio
·Gênero: Feminino
·Par Ideal : Peixes
·Cor : Matizes do Azul e Prateado
·Pedras : Topázio, Jaspe e Ágata
·Metal : Mercúrio e Prata
·Perfume: Benjoim, Verbena e Gardênia
·Plantas e Flores : Açucena, Valeriana, Madressilva e Sabugueiro
.Dia da sorte: 4º Feira
·N º de sorte: 05
·Remédio Floral: Centaury
·Anatomia: Intestinos e Vísceras Em geral
·Saúde: Estão sempre envolvidos com a saúde e alimentação.
Podem ter tendências a distúrbios psicossomáticos e intestinais.
·Principal Característica : Parcialidade.

CURTAM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário