quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

REGENTES MASCULINOS ANO 2015 -- OGUM...





REGENTES ANO DE 2015

Por : Tati Lima

2015 - Regência Orixá OGUM.
Regente - Exu - Mensageiro do orixás
Planeta - Marte
Signo - Áries
Elemento - Fogo

OGUM - Orixá da energia, ligada à atitude, perseverança, persistência, tenacidade,
renascimento (no sentido de capacidade de se reerguer). Revitalização

ARES E MARTE Ares é filho de Zeus e Hera, é o deus da guerra assim como sua meia-irmã Atena, mas diferente de sua irmã que é deusa da guerra estratégica, Ares é deus de uma guerra mais cruel, uma guerra só pela chacina e pelo sangue. Ares é visto como um tipo de demônio, tem uma carroça com rédeas de ouro para quatro cavalos que soltam fogo, de acordo com uma das histórias dos Argonautas.

MARTE era o deus romano, filho de Júpiter e Juno, equivalente a Ares na mitologia grega. Em contraste com sua irmã Minerva, que representava a guerra justa e diplomática, ele era o deus da guerra sangrenta, por isso tinha como características, a agressividade e a violência. Devido a sua rixa com Minerva, os dois irmãos acabaram se opondo na Guerra de Tróia. Enquanto Minerva protegia os gregos,

MARTE é o quarto planeta a partir do Sol, o segundo menor do Sistema Solar. Batizado em homenagem ao deus romano da guerra, muitas vezes é descrito como o "Planeta Vermelho", porque o óxido de ferro predominante em sua superfície lhe dá uma aparência avermelhada

O ano de 2015, terá como regente o Planeta Marte, marcando fortemente a presença do orixá da Guerra, Orixá Ogum com Influência de Exu- Mensageiro..
OGUM, Grande guerreiro das demandas, vencedor das batalhas , de grandes conquistas, Patrono da umbanda, o senhor da Forja do Candomblé.

Tivemos em 2014, um ano regido pelo orixá Xangö, o senhor da pedreira.
Um ano de muitos julgamentos, muitos processos e justiça.
Tudo o que foi plantado em 2014, será colhido em 2015, se plantaste boas sementes- terás bons frutos, se plantastes ventos- colherás tempestades.

2015 - Caminhos abertos . É luta com certeza, porém com vitórias, pois Ogum lidera, e, sempre, como um bravo guerreiro.
Montado em seu belo cavalo branco , traz em mãos sua espada, dita como " Lei sagrada" , simbolismo que retrata o universo de as nossas ações.

Em termos de espiritualidade, estaremos protegidos, pois Ogum Executa!
Dono do ferro e do aço, guardião e de todos os caminhos, Ogum é e um mártir.
Será um ano muito corrido, como o voo de Exu- mensageiro , que tem em seus pés asas.

Exu- Mensageiro. - Na umbanda, não se cultua exú como orixá, e sim como espírito de um humano, servem ao comando de todos os orixás.

Exu é figura de status entre os Orixás, que apesar de ser subordinado ao poder deles, constitui uma figura tão poderosa que freqüentemente desafia as próprias divindades

Sua função mítica é a de mensageiro - é o que leva os pedidos e oferendas do homens aos Orixás.
Sua cor é o preto e o vermelho.
Será um ano acelerado, e graças serão recebidas rapidamente.

Salve Ogum ! Guerreie por nós!
Salve Exu! Nos traga em breve, o nosso merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário