quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MADAME LENORMAND


Marie-Anne Adélaïde Lenormand, ou simplesmente, Mlle. Lenormand. Nasceu na cidade francesa de Alençon,França na região de Orne, em 27 de maio de 1772. Muito conhecida e respeitada era uma cartomante de renome dotada de uma forte intuição. Criou o Baralho Cigano o qual foi inicialmente batizado de Petit Lenormand. Sua vida e obra estão envoltas numa aura de mistério e lendas, mas podemos afirmar, com toda a segurança, tratar-se de uma pessoa altamente evoluída, versada em Astrologia, Mitologia, Cabala, Tarô, Numerologia, Alquimia, Geomancia, e também no estudo das Flores como instrumento de mensagem oracular.
Vista como uma bruxa, andava sempre ao lado de seu companheiro, um gato preto.Nos seus 71 anos de vida Lenormand ficou famosa pelas previsões que fez às figuras ilustres da época como Maximilien Robespierre, Napoleão Bonaparte e sua esposa, Joséphine de Beauharnais entre outros. Gostava de envolver-se em atividades intelectuais.Faleceu em Em 25 de junho de 1843 e foi sepultada no Cemitério Pére Lachaise em Paris e com seu falecimento os segredos do Baralho Cigano desapareceram temporariamente, e somente cerca de 50 anos depois alguns manuscritos deixados por ela foram descobertos pelos ciganos que passaram a utiliza-lo de forma intensa.
O Baralho Cigano atualmente é uma seqüência de simbologia própria,composto de 36 cartas com figuras simplificadas esse baralho contém riquesa ao lidar com o nosso cotidiano transmitindo respostas diretas e precisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário