domingo, 13 de setembro de 2015
DOENÇAS ESPIRITUAIS
Por : Tati Lima.
O problema espiritual é caracterizado como uma doença. São desequilíbrios do corpo, do fluido vital , do perispírito, ou da alma.
Podemos falar na realidade sobre, espíritos do mal . Os santos padres do deserto falavam sobre "8 espíritos" , que atuam sobre o ser humano.
É importante saber que não estamos sozinhos, que existe o tempo todo uma verdadeira batalha espiritual, e toda vez que cometemos algum ato negativo, acumulamos saldos negativos.
Lutar contra esses demônios nos engrandece, mas também nos deixam marcas , marcas que geram algo bem nosso . Porém são essas marcas que estimulam a nossa alma.Que nos impulsionam a tomar atitudes, emoções capazes de mudar a nossa vida.
A palavra "Logismoi" - Significa pensamento, um jeito de pensar . Paixões, pulsões, carregados de emoção. Aonde o combate atrela-se no nível do pensamento
O corpo não peca, quem peca é a alma. O espirito convive com a matéria - "O homem".
Saímos então do puro espirito - O anjo - , e passamos a travar o maior combate, concentrado totalmente no nível do pensamento, das intenções, e por vezes muitas pessoas não se dão conta .
Esses são os verdadeiros combates internos. "Logimós".
Dentro desta esfera,podemos citar os 8 pecados capitais, ou os 8 tipos de pensamentos distorcidos que são eles:
A gula, a filha dela a luxúria, a avareza, a tristeza, acídia ou preguiça, a ira, a vaidade e o orgulho.
Numa visão eclesiástica , essas doenças são chamadas de espíritos, porque reconhecem que existe ali uma ação tentadora do mal.
Segundo - "O pensamento" . Pois acreditam que é na parte espiritual do homem que se dá o pecado.
Terceiro - " As paixões" . No sentido negativo, são as energias básicas do ser humano, o ataque a tentação, o pensamento contínuo, a necessidade de questionar-se e em seguida o ato de consentir.
E isso tornar-se um vício moral.
Ou seja, você causa o mal a você mesmo, quando se entrega , quando se perde de sua própria alma, quando algema-se , escraviza e tortura a si mesmo.
Essas são as três realidades vistas pelos padres ocidentais , simbolizam os "pecados capitais".
Pecado original, Ex : Adão e Eva,. Mesmo sendo um "pecado deles" , pessoal, deixa de uma certa maneira uma marca em nós, como uma disfunção.
Não chega a ser um pecado , no sentido próprio e sim uma situação de natureza decaída.
Pecado Pessoal : Quando eu faço algo consciente , através do meu próprio consentimento . E faço porque quero..
Pecado Capital - Ele provém do pecado e conduz ao pecado, mas caracteriza uma doença, uma paixão desordenada, ou pode ser visto como um demônio.
Bem, dentro destes parâmetros, citados podemos compreender que doenças espirituais são geradas através de sentimentos, pensamentos ou atos ruins,que praticamos, Provindo de seguimentos e doutrinas internas inversas a nossa alma.
Nem sempre ao encarnarmos escolhemos tais doenças, mas trazemos como provações, devido a tais atos impensados e em muitas circunstâncias praticados , ex: como o suicídio. Entre eles também estão a loucura, a esquizofrenia, a cegueira, a paralisia irreversível.
Podemos citar também como doença espiritual o "Autismo". No fenômeno do autismo, estamos diante de um ex suicida que de certa forma tenta fugir das responsabilidades , os criminosos não injustiçados pelas leis,humanas, ou Espíritos que dissimularam muito bem as suas tragédias.
Esta doença caracteriza um grande comprometimento de linguagem verbal, interação social, desinteresses por atividades, olhar distante, gritos , agressividade , choros sem motivos, podendo iniciar aos 3 anos de idade.
Alguns tendem a desenvolver funções como memorizações, cálculos e músicas.
Muitos casos de suicídios , têm suas raízes no " autismo", porque a pessoa vai perdendo o interesse pela vida .
É fundamental durante a convulsão os pais desta criança conversar muito com ela , principalmente a mãe. É preciso chamar o espirito para o corpo.
Na visão de Chico Xavier, para estes seres a reencarnação é muito dolorosa . O sacudir do corpo, a convulsão , configura a ânsia
em querer libertar-se.
Observação de Divaldo Franco: " Somos herdeiros de nossos atos".
Em cada encarnação adicionamos conquistas ou prejuízos. Em alguns momentos da vida, ao contrairmos débitos sejam eles leves ou mais sérios, seremos cobrados de alguma forma.
Na verdade estamos diante de uma chamada " Lei Espiritual" - Doutrina Celestial , e nos cabe, a cada um de nós, conscientizarmos do bem e do mal que praticamos.
Texto e criação - Tati Lima
A autora permite a reprodução deste texto, desde que ele não seja alterado e seja citada a autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário