sexta-feira, 20 de junho de 2014

SIGNO DE LEAO - MATÉRIA ENJOY



COLUNA : Boas Energias

28 de Julho de 2013

POR : Tati Lima



Iniciamos um novo ciclo sob o signo de Leão no dia 22 de Julho, com término dia 22 de Agosto.
Pela astrologia, o mês de Julho começa com o sol no signo de Câncer terminando no signo de Leão. Representa o número 1, o inicio, o começo de um novo ciclo. Um mês que exige uma faxina um balanço geral em sua vida. Um período de varredura mental, espiritual e física.
Faça um contato maior com o seu eu interior, é hora de transmutar energias, agregar positividade, hora de girar a chave para que uma nova porta se abra. Vida nova!
Os nascidos sob o signo de Leão têm personalidade forte. São pessoas leais, acolhedoras, têrm o sol a seu favor, assim como a luz, o brilho e o prestígio. Detestam futilidades e mesquinhez. São possuidores de uma grande força de vontade, poder de liderança e ambição. Além disso, são muito criativos e transmitem confiança. Dificilmente veremos um leonino(a) em posição subalterna.
Quando traídos se tornam vingativos e podem até continuar levando a relação, mas só se sentem satisfeitos quando pagam na mesma moeda. São transparentes em seus pensamentos, possuem caráter progressista e um senso protetor.
Os leoninos se importam com a imagem que transmitem , seja ela intelectual ou física , têm bom gosto, e se fazem notar. Representam o caráter de mais alto poder e a aristocracia.
O sol é sua principal fonte de energia. O seu elemento é o fogo, que corresponde à intuição, combustão, entusiasmo e fé.
Agem de acordo com os seus princípios e com isso, podem deixar transparecer um certo egoísmo . Apaixonados, sensíveis, corajosos, dinâmicos, aventureiros e fortes , quando se deparam com situações de confronto, demonstram-se destemidos e sagazes.
Não têm medo do desconhecido e agem com muita naturalidade sobre pressão ou sobre qualquer ocasião que lhe exija firmeza.
Numa relação não se deixa magoar ou pisar. Lutam por aquilo que acreditam, pois são guerreiros. São muito ardentes em suas relações.
Se Áries é o fogo sem controle, o Leão é o fogo controlado. Precisam sentir-se o foco, o centro das atenções. São orgulhosos, ambiciosos e nobres.
O sol em Leão expressa um “eu” majestoso e soberania. Logo, quando em excesso, o elemento fogo gera arrogância, autoritarismo, impulsividade, autoconfiança, impaciência, egoísmo e presunção.
Personalidade de pessoas regidas pelo signo de Leão:
Compreendem o mundo basicamente através da intuição. Não se baseiam em opiniões alheias e traçam o seu próprio mapa, muitas vezes guiado pelo seu sexto sentido.
São charmosos, estão sempre antenados e conseguem unir o individualismo com uma generosidade atípica. Geralmente sentem-se atraídos por signos de terra, pois necessitam desta realidade e estabilidade que transmitem para que haja um equilíbrio perfeito.
Rege a casa 5 no Mapa Astral: a casa dos romances e do lazer. Adoram mar e montanhas e lugares ensolarados.






O homem de Leão:
Intenso e possessivo, o homem leonino não vive sem amor. É preciso manter sempre a chama acesa. Necessitam de calor, adoração e atenção. Quando flechados, não lhe pouparão mimos e gentilezas.
Não permite que invadam o seu espaço e, caso isso ocorra, a relação pode sofrer sérios riscos. Não tente competir ou dividir a luz dos refletores, a não ser que este Leão esteja bem seguro de si.
Muito refinados, apreciam o bom gosto, adoram cortejar e são excelentes companhias. Você será acarinhada com flores, cartas de amor, gestos inesperados e surpreendentes.
Gostam de opinar na questão vestuário, comportamento, livros afinal você “pertence” a ele. São amorosos, práticos e apreciam o conforto.
Você poderá ter uma vida social ativa com o seu companheiro de Leão, pois ele a levará a bons restaurantes e ambientes requintados. Adoram esportes também, mas à medida que envelhecem, preferem assisti-los em seu trono confortavelmente.
Pode acontecer de um leonino casar-se num nível inferior pelo simples desejo de dominar.
Mas também pode ser pego de surpresa, tornando-se vulnerável nas mãos de suas presas, caso estas consigam inverter a posição. O leonino se adapta melhor aos signos de Virgem, Peixes, Libra e Sagitário.


A Mulher de Leão:
Muito calorosa e simpática, geralmente é vista como uma líder social. Tem o comando e o poder de domínio sobre grupos, principalmente os mais humildes.
Facilidade extrema de comunicação, e com muita naturalidade, as leoninas se colocam diante a grandes desafios com soberania nata, conseguindo ditar as regras à sua maneira.
Tirar a sua autoridade, nem pensar! Pois ao mesmo tempo em que demonstram tal suavidade e leveza, se tornam vorazes quando se sentem dominadas ou acuadas.
As leoninas gostam de ser tratadas como rainhas e não aceitam submissão. São muito independentes, criativas, impulsivas e orgulhosas. Geralmente ocupam cargos importantes, pois transmitem segurança, agilidade e domínio.
As mulheres de Leão apreciam o bom gosto e requinte. São elegantes e podem se vestir de forma chamativa, mas nunca vulgar.
Ao corteja-la, pense bem antes como fazê-lo, pois não é qualquer presente que encanta.
Observadora, aprecia a originalidade, presentes caros e significantes, pois são conservadoras.
Podem se envolver com homens mais fracos, pois não dispensam um pedestal, adoram ser bajuladas e veneração.





Leão e o amor:
Amores dramáticos, marcantes e espetaculosos, isso sim, mexe profundamente com o leonino.
Muito evolvente e conquistador, o leonino conhece o ponto chave para atrair o que deseja — e sabe escolher muito bem. Não é qualquer aventura que o impressiona.
Quando apaixonado, é doce, fazendo tudo para agradar a sua companheira, jogando as verdadeiras regras do amor: fiel, companheiro, amigo. Mas não tente traí-lo, por ter um bom coração jamais aceitará ser enganado. Para um típico leonino confiança é fundamental, principalmente numa relação. Traição é um ato totalmente imperdoável.
Ele necessita de toda atenção e zelo.Havendo fidelidade, você terá em troca proteção e lealdade. Um companheiro com gestos grandiosos e coração aberto. Caso contrário, poderá retirar-se, magoado, frustrado, esquecendo de vez este amor.

Resumindo Leão:
Profissão: artista, escultor, figurinista, cantor, gerente, vendedor, modelo.
Cores: dourado, amarelo e laranja
Elemento: Fogo
PLaneta: Sol
Gênero: Masculino
Defeitos: Vaidade; extravagância; exibicionismo; egoísmo; autoritarismo.
Parceiro ideal: Aquário
Pedras: Rubi, Diamante e Brilhante
Metal: Ouro
Perfume: Sândalo
Incenso: Patcholi, Almíscar e Sândalo.
Plantas e flores: Carvalho, Laranjeira, Trigo, Erva-doce e Narciso
Dia de sorte: Domingo
Número da sorte: 01
Estrela guia: Regules Alpha Leone
Plano de vida: Espiritual
Magia: Espíritos do fogo – Salamandras
Estado mental: Excesso de entusiasmo
Deve exercitar: Humildade, disposição e flexibilidade
Remédio floral: Vervain
Domínios anatômicos: Coração, circulação sangüínea e costas
Saúde: são resistentes as doenças tanto físicas ou mentais , poís tem um grande poder de recuperação. Porém possuem grande sensibilidade cardíaca.
Órgão: Coração
Flores: girassol, violeta e flor-do-campo.
Árvores: Palmeiras, cítricos e rododendros.
Pedras: Rubí, diamante e jacinto.
Gostaram? Até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário