sexta-feira, 20 de junho de 2014

SIGNO DE LIBRA - MATÉRIA ENJOY




COLUNA : Boas Energias
22 de Setembro de 2013


Por : Tati Lima


Hoje vamos falar do signo de Libra (23 de Setembro a 22 de Outubro).
Libra é o sétimo signo, através do qual se inicia a segunda metade da roda zodiacal. Ele está associado às relações mais profundas e é classificado como um signo de divisão e mediação, zona na qual também podemos incluir o casamento, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação e a fundação da vida familiar.
Vamos descobrir mais sobre os librianos?







Personalidade de Libra:

1º Decanato (23/09/ 02/10)
O primeiro decanto revela um libriano tranquilo, sem grandes paixões. Energético, ativo e dinâmico.
2º Decanato (03/10 a 12/10)
Aqui encontramos um libriano ambicioso, justo, dominador, que faz prevalecer a sua palavra.
3º Decanato(13/10 a 22/10)
Libriano materialista, batalhador, independente, gosta de liberdade e por vezes trabalha melhor sozinho. Produzir é o seu lema.





Libra possui tolerância e serenidade para ouvir e é considerado um bom conselheiro. Representado pela balança, os deuses de muitas mitologias usam na hora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou má, e se merece a vida eterna ou não.
Justiça é o seu lema; ele não aceita tirania, ou agressão de qualquer procedência, é um diplomático nato, sensível justo e imparcial. Gosta de ambientes sofisticados, contatos sociais e refinamento. Inteligência o atrai, é afrodisíaca. De um extremo senso ético e uma personalidade marcante, tem seus encantos. Covinhas são marcas registradas em um libriano, seja no rosto, nos ombros ou nas costas.

São muito charmosos sensíveis e cativantes, irradiam luz e alegria, são festeiros, adoram estar na companhia de amigos, são totalmente sociáveis.
Um libriano não gosta de se sentir manipulado, enganado ou traído, e se o seu ascendente estiver no elemento fogo, é bom não cutucar, mesmo porque em uma relação, o libriano com este tipo de característica colocará sempre o amor em segundo lugar.
É classificado como um signo de indecisão por demorar em tomar alternativas. Eu sinceramente discordo, pois acredito que decisões devem ser tomadas cautelosamente. Se afobar pra que?
A própria noção de antecipar um resultado com base em expectativas pessoais causa-lhes horror. No seu ponto de vista, a maioria das pessoas age sem pensar, meramente por impulso.
Ao tomar uma decisão, consideram demoradamente suas alternativas. A ordem é não se afobar. O libriano sabe como poucos o quanto a realidade comporta interpretações conflitantes e como é fácil se deixar levar pelo preconceito e pelo pré-julgamento. No seu ponto de vista, a maioria das pessoas age sem pensar, meramente por impulso.
O libriano estará a todo instante pondo as coisas na balança, e não dará um passo enquanto ela não pender claramente para um lado, é assim que funciona.




O homem de Libra
Eternos amantes, os librianos podem dar muita dor de cabeça às suas parceira. Sabem envolver, agradar, tem a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer, ou quase todas.
O homem de Libra pode ser um ótimo anfitrião, tem o temperamento irritadiço e um hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor. Sim, ele pode levar você ao desespero.
Não gosta de ser importunado quando está repousando — hora sagrada para ele.
Também não gosta de ambientes confusos, tumulto, onde não haja aconchego. Isso ofenderia o seu senso de harmonia e equilíbrio. O homem de Libra detesta a confusão, precisa sentir-se confortável, estável, amado. Sua casa deve ter um clima de calmaria e beleza, ao contrário, os pratos de sua balança desnivelam-se.
O libriano é exigente — não é qualquer coisa que lhe agrada. É um homem refinado e charmoso.
Se você deseja algo realmente sério com um libriano, proponha-lhe isso, para ele é muito difícil tomar tal decisão. A iniciativa deverá ser sua.
Para o homem de libra o amor é o elemento mais importante de sua vida. A mulher escolhida, será o centro de suas atenções e, mesmo que havendo alguns deslizes, ele retornará sempre ao seu lar.
Encantador por natureza, adoram o convívio social. São sentimentais, sensíveis, companheiros, amantes das artes.
Muito generosos e apreciadores do luxo, adoram presentear e claro, com o que houver de melhor.
Os librianos estão sempre trabalhando em prol de alguma coisa, buscando ordem e equilíbrio.
O homem de libra é diplomático, gentil e educado, e esse carro chefe faz com que as portas se abram. Tem visão futurística, pois desde cedo, procura assegura-se partindo em busca de estabilidade financeira.




A mulher de Libra
Ela pode ser tão graciosa, envolvente, doce, de caráter bondoso, pode até mesmo parecer uma bonequinha. Muito romântica, otimista e ambiciosa. De extremo bom gosto e refinamento, adora sutilezas , cuidado e atenção. O secreto e a sensualidade lhe atrai.
Mesmo usando calças compridas, esta moça fica muito à vontade. Tem atitude feminina, condescendente e amável; e temperamento imparcial, mesmo que por vezes possa parecer indecisa.
Muito conciliadora, com capacidade de prever o futuro, intuitiva, tem facilidade em agregar amigos se tornando uma ótima conselheira.
Cultura em geral lhe atrai, adora viajar, conhecer lugares novos, novas etnias. São observadoras, e tem facilidade de comunicação.
Tem um forte senso de justiça e valor sagaz. Pode desenvolver um processo de lógica mental masculina, ou seja, está preparada para qualquer discussão a qualquer momento que você queira iniciar.
Seus debates baseiam-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Algumas pessoas podem acha-la um pouco mandona, mas as librianas tem o domínio da palavra, da conquista, e se faz respeitar.
As mulheres venusianas começam, a trabalhar cedo, e também depois do casamento. Elas buscam a estabilidade financeira.
Gostam de compartilhar, são muito prestativas, boas ouvintes, carinhosas e companheiras. Com sua maneira dócil, atrai muitos pretendentes e pode casar-se cedo devido as paixões desenfreadas. Mas quando ama, apenas um é capaz de domar o seu coração. Libra é um signo que emana muita sensualidade e magnetismo. Librianas são ótimas amantes e mães protetoras.
Sua casa sempre estará organizada e cheirosa. Ela adora cores, alegria, e tudo que traga harmonia.

Profissões de Libra
Área do Direito: advogado, juiz, promotor. Naturalmente político, árbitro, sociável e com um dom único para agradar “gregos e troianos”, é um excelente diplomata ou embaixador. Tudo que possa englobar conciliação e paz condiz com este signo.
Artes, moda, criação, comércio, escritor, poeta, músico corretor, cabeleireiro, pintor, costureiro, dançarino, avaliador de pedras preciosas, urologista, relações públicas.

Resumindo Libra:
Elemento: Ar
Planeta: Vênus
Gênero: Masculino
Par ideal: Áries
Cor: Rosa, Azul claro e Branco
Pedras: Diamante, Berilo e Quartzo branco
Metal: Cobre
Perfume: Almíscar e Violeta
Plantas e flores: Macieira, Hortênsia, Morango, Erva-cidreira e Amor-perfeito
Dia de sorte: 06º feira
N º da sorte: 06
Estrela-guia: Arcturus Alpha
Plano de vida: Mental
Magia: Espíritos do ar – Silfos
Estado mental: Indecisão
Remédio floral: Scleranthus
Domínios anatômicos: Rins
Saúde: Constituição saudável e resistência à doença. No entanto, o sistema nervoso é delicado e, o libriano é suscetível à obesidade.
Principais características: Igualdade
Personalidade: Dotado de poderosa aura magnética, consegue equilibrar suas paixões com a reflexão. Seu maior defeito é a indecisão. Se é sensível e emotivo consigo mesmo e com seus familiares, pouco se abala com o que acontece aos outros. Possui temperamento conciliador, buscando sempre harmonia e perfeição.
Virtude: Imparcialidade e mente equilibrada; refinamento e natureza artística; perfeição em casamentos e sociedades.
Defeitos: Manipulação e dominação dos outros; superficialidade e falsidade; busca de relações para proveito próprio.
Ambiente: Preferencialmente lugares de clima temperado; praias, lagos e colinas.
Atividades: possui sensibilidade artística, diplomacia e trato social. Indicado para trabalhar com um sócio e onde possa desenvolver sua habilidade artística.


Comppartilhe com as suas amigas!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário