sábado, 21 de junho de 2014

CÍRCULO DE PROTEÇÃO -- MATÉRIA ENJOY



COLUNA : Boas Energias
12 de Novembro de 2013

Por : Tati Lima




Desde os antigos povos Celtas, que esta prática sacraliza o local escolhido, criando dentro dele um círculo de proteção do ritual. Todo o início de um ritual marca um círculo.

Estes círculos servem para nossa proteção, se baseiam nos quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo, anjo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)

É importante direcionarmos nossos desejos através dos pontos cardeais conforme a nossa necessidade tais como : climas, ferramentas, cores, ervas, pedras, ou invocarmos os guardiões.

Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais . Esses pontos, ou Portais são bastante pessoais e cada círculo também emana um mantra, uma cor, e cada cor se refere a um chacra.

Você pode criar estes círculos a qualquer hora ou local escolhido, desde que, mantenha a tranquilidade para isso.




Podemos montar um altar mágico, mas lembre-se todos os elementos que citarei abaixo deverão ser consagrados. Somos energia, energia vibra, pulsa, irradia. Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra. ( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros ) Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel.


CÍRCULOS E CHACRAS


O primeiro círculo é formado pelo anel da cor branco brilhante, chacra correspondente a sua coroa localizado acima da cabeça.


Representa o fogo sagrado da criação. Energia vibrante.


O segundo círculo é formado pelo anel na cor azul. Mentalize esta tonalidade na altura da garganta. Este chacra representa a força sagrada do Universo. Peça proteção as estrelas do infinito.


O terceiro círculo é formado pelo anel da cor dourada. Ele representa o chacra do coração. Mentalize esta energia, absorvendo e emanando amor. Traga para sí a paz, o contato maior com o divino.


O quarto círculo é formado pela cor vermelha. Corresponde ao desejo , a paixão. Imagine esta tonalidade na altura do chacra genital. Mentalize este círculo ativando todo fogo da paixão, calor, e desejo ardente.


Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão

Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fênix e o Dragão; a lealdade e a força.
Cor: Azul
Dia da Semana: Terça Feira
Signos: áries, leão e sagitário


Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno
Número: 2, Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.
Cor: Verde.
Dia da Semana: Quarta Feira
Signos: gêmeos, libra e aquário


Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono
Número: 3, Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.
Cor: Branco
Dia da semana: Sexta Feira
Signos; câncer, escorpião e peixes


Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera
Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; Nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza
Cor: Púrpura Dourado
Dia da Semana: Quinta Feira
Signos; touro, capricórnio e virgem





COMO CONSAGRAR SEU ALTAR



Primeiramente para que os seus rituais estejam seguros é importante consagrar o seu altar, para que ele não absorva nenhuma energia negativa, reverenciando assim os quatros elementos.

Trace uma cruz imaginária sobre ele com os quatros pontos cardeais, Norte, Leste, Sul e Oeste. Para saber detecta-los, ai vai a dica: a nossa frente encontramos o Norte, a direita o Leste, a esquerda o Oeste e atrás o Sul.
Ao Norte ponha um pires com o sal;
Ao Oeste, coloque um cálice com água;
Ao Leste, um incenso;
Ao Sul, uma vela.



Tags: circulo de proteção, energia, proteção



Compartilhe com suas amigas!










Nenhum comentário:

Postar um comentário