domingo, 22 de junho de 2014

2014 - ANO DO CAVALO -- MATÉRIA ENJOY



•Boas Energias
07 de Janeiro de 2014


Por: Tati Lima





O ano de 2014 será regido pelo Cavalo de Madeira , que retorna após 60 anos e consigo traz um grande simbolismo tendo seu início em 31 de Janeiro. De acordo de acordo com seu calendário, em 31 de janeiro de 2014 terá início o ano do cavalo de madeira que volta depois de 60 anos. O calendário chinês é baseado em 5 elementos designados a cada um dos signos, sendo eles: Metal, água, madeira, fogo e terra, em 12 animais sagrados: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Da mesma forma que o nosso calendário ocidental utiliza os 12 signos astrológicos.
Hora de colher os frutos de nosso trabalho, um ano de renovação, sucesso e mudanças principalmente para quem se determinar e tiver coragem de ir em busca de seus objetivos, pois o cavalo é um trabalhador incansável. Mudança de casa, mudança de vida, mudança em geral estão favoráveis. É chegada a hora da grande guinada.
É o momento de trazer a tona projetos engavetados, bom também para quem deseja abrir um negócio, parcerias e associações. No amor, para quem deseja assumir um compromisso, será um ano muito propício para casamentos e relacionamentos sólidos, mesmo sendo o Cavalo regido pelo elemento fogo , de natureza livre e impulsiva , e por se tratar especificamente este ano de uma maneira mais explícita sobre a quebra de preconceitos, pode parecer que as pessoas estejam mais descompromissadas e com isso gerar muita turbulências e desgastes nas relações , mas não perca a sua fé, o que for verdadeiro ressurgirá com muita intensidade e clareza.






O homem regido pelo signo do Cavalo – 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014
O homem do signo de cavalo é distinto e expressa sua masculinidade em qualquer situação, não é o machão, é a figura mítica do sexo masculino em seu aspecto de força e virilidade que atrai as mulheres que vêem nele a figura do homem perfeito.
São grandes apreciadores das atividades físicas e é muito comum o homem de cavalo estar envolvido em serviços braçais ou atividades que exijam força física pois isso lhe atrai, faz com que esteja mais conectado ao seu ambiente natural, mesmo que trabalhe dentro de um escritório vai procurar algum hobbie onde possa exercer atividade física.
Para você que é regido pelo signo chinês do cavalo aproveite a força que o seu elemento fogo lhe proporciona para que neste ano em que seu signo estará em evidencia para colocar em atividades seus projetos e assim atingir seus objetivos na vida pessoal e profissional.

A Mulher regida pelo signo do Cavalo – 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014
De muito magnetismo pessoal e atrativa, possui uma força natural oferecida por seu signo regente.
Dona de muita saúde e vitalidade a mulher de Cavalo gosta muito de se cuidar, principalmente do corpo, gosta de malhar, ter uma aparência saudável o que melhora sua autoconfiança e principalmente sua agilidade física e mental.
Toda mulher regida pelo signo chinês do cavalo se faz notar por sua força interior, autoconfiança, aspecto físico e beleza, no meio de muitas outras se destaca e muitas vezes acaba sendo o centro das atenções. Sabendo utilizar esta força a seu favor poderá ser uma mulher de sucesso tanto no aspecto financeiro e pessoal.





CAVALO METAL – 1870, 1930, 1990
Um tipo popular de cavalo mas patético e sem regras. Demonstrativo, impetuoso que gosta de chamar à atenção. É altamente amoroso e muito atraente ao sexo oposto.
CAVALO ÁGUA – 1882, 1942, 2002
O cavalo alegre, com o negócio a correr de forma excelente, preocupado com o próprio bem estar, status e conforto. É de fácil adaptação às mudanças e pode fazer ajustes num fechar de olhos.
CAVALO ÁGUA – 1882, 1942, 2002
O cavalo alegre, com o negócio a correr de forma excelente, preocupado com o próprio bem estar, status e conforto. É de fácil adaptação às mudanças e pode fazer ajustes num fechar de olhos.
CAVALO FOGO – 1857, 1917, 1977
Um cavalo com um intelecto soberbo e um grande magnetismo pessoal. Tenta fazer as mudanças que deseja através da força e da persistente vontade.
CAVALO TERRA – 1869, 1929, 1989
Um cavalo feliz, harmonioso; move-se de forma lenta mas precisa. É lógico mas pouco decisivo. Gosta de considerar todos os lados de uma pergunta, antes de agir.


Relacionamento:
Os cavalos são geralmente bem “estribados” e têm muita apelação pelo sexo mas podem ser loucos no amor.

Simbolismo:
Correspondência ao calendário ocidental: Gêmeos
Elemento: Fogo
Cor: Azul claro
Número da sorte: 45
Perfume: Jasmim
Pedra: Turquesa
Bebida ideal: Champanhe, espumantes em geral
Sabores: doces e salgados
Comida predileta: Frutos do mar
Metal: latão
Flor: Hibisco
Feliz 2014 a todos, com muitas realizações!



Tags: 2014, 2014 ano do cavalo, boas energia, calendário chines


Compartilhe com suas amigas!














Nenhum comentário:

Postar um comentário